sábado, 26 de setembro de 2015

{#1mês1detalhe1foto} mês de julho, agosto e setembro



oiê. 
hoje eu e Vi vamos mostrar mais um mês do nosso projeto {1mês1detalhe1foto}. 

quer saber mais sobre esse projeto {1mês 1detalhe 1 foto}? faz uma visitinha aqui!


cada mês escolhemos uma técnica diferente e dessa vez aplicamos essa de trabalhar com diversas cores de tinta acrílica e fazer um efeito aquarelado.
vimos essa técnica no Pinterest e logo nos identificamos com ela! :) queria colocar o link para vocês mas ele não está mais disponível. enfim, vou tentar explicar como ela é feita e garanto que não vai ter dificuldade nenhuma - é muito simples e fácil! :)

agrupei os meses de julho, agosto e setembro e descrevo rapidamente como eles foram difíceis pra mim e pra João. muito difíceis mesmo. mas acredito que nossas lembranças tristes também podem ser guardadas.

bom vamos ver juntos o que andei criando?


continuo a fazer esse projeto em um livro de scrapbooking bem antigo e que já não tinha mais utilidade pra mim. então porque não reciclar e fazer dele um lindo álbum né?


a primeira coisa que fiz foi colar um papel branco nas duas folhas. depois escolhi diversas cores de tinta acrílica: rosa claro, rosa um pouquinho mais escuro, azul claro, verde claro, amarelo claro e branco. fiz vários pequenos montinhos de cada cor de tinta pelas páginas todas e depois com um pincel fui pintando em movimentos circulares até cobrir as duas páginas. não usei água. apenas a tinta mesmo. ficou com bastante textura como vocês podem ver na foto mas era esse mesmo o efeito que eu queria obter!


depois foi secar e começar a enfeitar. usei doilies que foram cortados pela metade e borrifados com 2 tons de tinta spray. também dei umas respingadas com tinta spray preta.
escolhi a cor preta porque quis deixar gravadas minhas tristes lembranças desses meses.
o journaling foi escrito com canetinha cinza em pequenos pedacinhos de papelão.


esses recortes foram feitos na Silhouette e desenhados por mim! :)






aqui nessa segunda página apliquei a mesma técnica e reparem com ela ficou mais viva! isso é que é bacana! escolhi um card que falasse de esperança - quero muito ter esperança! novamente doilies borrifadas com tinta spray, novamente respingos de tinta preta e para finalizar dois recortes, sendo que o verde foi usado para afirmar essa esperança que tanto quero voltar a ter!






uma técnica simples mas com um efeito super bacana né?

agora já vou indo! :)

beijos e obrigada pela visita!

Nenhum comentário: