segunda-feira, 22 de outubro de 2018

{making art with printables be happy} tutorial de mini álbum be happy by Nane Regulle




Olá pessoal, bom estar com vocês novamente e dessa vez poder compartilhar um mini muito especial, onde usei fotos que remetiam ao kit digital que escolhi trabalhar esse mês, o Be Happy (clique aqui e garanta o seu)


Vamos à lista de material que usei hoje, além do kit: 
6 a 8 fotos
cardstock preto
fita adesiva dupla face 
cola, tesoura, estilete 
carimbeira
frases impressas e  criatividade (usem sem medo, no artesanato não há erros, libere-a sempre, assim você vai se aprimorando a cada trabalho).


Antes de iniciar seu trabalho, escolha e edite as fotos que quer usar; depois as imprima no tamanho desejado e a partir daí você terá as medidas dos seus papéis - é assim que sempre faço quando crio um álbum! 

As duas tiras pretas acima, tem 14cm de altura, e comecei a vincar: uma em 9cm + 0,30cm + 9cm + 0,30 + 9cm; e a outra em 9cm + 0,50cm + 9cm + 0,5 cm + 9cm. 


Após estarem vincadas, colei a menor tira sobre a maior, usando fita dupla face (acho que deixa o trabalho mais limpo, todo cuidado é pouco para manter o papel preto limpo e sem marcas). Note que deixei um dos lados sem fita propositalmente com o intuito de fazer um "bolso"para uma tag.


A estrutura do álbum já está pronta. Fica a seu critério colocar mais, apenas não esqueça de aumentar o espaço do vinco porque assim você garante que seu álbum feche sem parecer "estufado".


Prepare sua tag, nela você pode fazer um journaling ou colocar uma foto.


Depois disso, basta imprimir as páginas do seu kit, recortar, colar e deixar fluir com as cores desse lindo kit!




 



Espero por vocês no próximo mês e não se esqueçam que no Studio Julia Cotrim Etsy  há esse e outros tantos kits maravilhosos que você poderá fazer inúmeros trabalhos lindos e encantadores e ainda coordenar mais de um kit no mesmo trabalho (perceberam que usei o Breakfast With Love aqui também?? )

Beijos e até mais!

Nane

2 comentários:

Julia Cotrim disse...

Nane querida seu mini ficou uma delícia de se ver! Lindo trabalho! Obrigada por compartilhar suas artes com a gente! :)

Virgínia Vilela disse...

sensacional!!!!!!!!!!!!!!!