segunda-feira, 26 de novembro de 2018

{making art with printables "dear gnomes"} altered book by Nane Regulle




Há quem não acredite em anjos, fadas, duendes, gnomos, elfos, salamandras e outros elementais mas que eles existem, ah existem sim! 
Quer uma prova? 
O kit digital que escolhi para compartilhar com vocês meu projeto do mês é uma prova da existência deles: "Dear Gnomes", um kit lindo, que leva a imaginação da gente para além da nossa criatividade e rende materiais maravihosos, como o altered book que preparei com todo carinho para inspirar vocês!


É um PAP simples, basta um pouco de paciência apenas para o momento de "cavar"as folhas do livro que você vai escolher para trabalhar. 
Minha sugestão para essa escolha é que seja um livro antigo, quanto mais amareladas as páginas, mais bonito o efeito, e de capa dura! Se tiver algum valor sentimental, vale a pena a escolha porque será eternizado com uma arte totalmente personalizada (é o caso do livro que escolhi, que ganhei de uma amiga muito amada!


Além do livro e do kit digital que você encontra aqui para adquirir, baixar e usar quantas vezes quiser, você também precisará de foto, cola, tesoura, estilete, régua de metal (ela garante mais estabilidade, segurança e durabilidade), fita adesiva dupla face simples e banana, carimbeira, tinta spray, fitas, ilhóses e tudo o mais que sua imaginação permitir.

Escolhido o livro, kit impresso e recortado, é hora de adaptar seu livro para como se ele fosse uma caixa secreta. Eu usei a caixa de texto das próprias páginas do meu livro como a medida padrão, inclusive para aproveitar os arabescos nelas desenhados, mas essa medida pode ser ao seu critério.


Em seguida, com auxílio do estilete e da régua de metal, corte o miolo das páginas até que forme um fundo de caixa com altura suficiente para que você possa desenvolver um projeto em 3d, sem alterar o volume do livro (ele fechado, deve parecer que um livro normal).
Faça isso com cuidado para não se machucar e também para que as páginas fiquem em bom estado. Paciência aqui é o segredo! Eu cortei aproximadamente 120 páginas, e feito isso, passei cola branca nas "paredes"da caixa que formei.
Daqui pra frente, foi só a criatividade aliada aos materiais que tinha disponível para complementar meu kit.


Mais uma vez, voltei a usar flores de outros kits...essa é a grande vantagem de adquirir vários kits digitais by Studio Julia Cotrim: você pode mesclá-los em um infinidade de combinações!


Lembram que eu sugeri que a capa do livro fosse dura? Esse é o motivo principal: você pode deixar seu altered book aberto para decorar um espaço do seu ateliê, sua sala, seu escritório...


...como também pode deixá-lo assim, fechado porque a capa também está decorada.


Mergulhe também nesse mundo fantástico e colorido dos gnomos e vem mostrar seu trabalho aqui pra gente, ou publique em sua rede social e nos marque! Vamos aguardar!

Um beijo e até o próximo mês!!

Nane


Um comentário:

Márcia Carvalho disse...

Ficou ma-ra-vi-lho-so! Parabéns!