segunda-feira, 20 de maio de 2019

{Fazendo arte com printables "All About Mom"} caderno alterado by Nane Regulle



Olá pessoal! Vamos a mais uma sugestão de como você pode usar o kit digital All About Mom (disponível aqui). 

Dessa vez minha idéia está relacionado ao fato dele ser um kit que foi pensado em homenagear as mamães e nem por isso ele deixa de ter outras utilizações; e como toda boa mãe, que é sinônimo de amor, porque não utilizá-lo para dar "colo" aos nossos pensamentos, emoções, medos, alegrias, conquistas, esforços... e deixarmos aflorar tudo o que há de melhor em todos os nossos dias, mesmo que às vezes eles nem sejam tão bons quanto esperamos. Certa vez uma amiga me disse que nada melhor do que escrevermos, e com a prática desse ato de escrever sobre nossos dias, acabamos desenvolvendo uma atitude mais positiva diante da vida e essa prática, aliada ao artesanato, é uma grande terapia! Constatei: passei a escrever e criar peças com esse intuito, de aliar ao artesanato a tudo o de melhor que eu possa fazer por mim. Vamos ao que interessa: um caderno mensal, onde você registra o que bem entender, da forma que desejar, podendo fazer dele seu bullet journal, seu planner, e porque não, ainda deixar umas fotos registradas?!

Depois de adquirir o kit, separe um caderno (pode ser de 50 páginas como o que eu escolhi) e todo aquele material básico que todos temos em casa. Eu fiz uso do programa da Silhouette, mas caso você não tenha pode usar Corel, Photoshop ou simplesmente imprimir as folhas em tamanho padrão da sua impressora e deixar que a tesoura recorte sua imaginação!







Para dar um acabamento mais fofo e personalizado, usei imãs para fazer uma alça tipo "fecho"para o meu caderno!


A contra capa ganhou um bolso para colocar tags, fotos...e a primeira página recebeu uma frase que ajuda muito a policiar meus pensamentos hehhehe


Você ainda pode fazer um marcador com as próprias tags que estão disponíveis no Kit!

Espero que gostem e coloquem em prática seus caderninhos porque todos merecemos os melhores dias sempre!

Beijos, até a próxima e obrigada pela visita!

Nane



Um comentário:

Julia Cotrim disse...

Nane que coisa mais linda essa idéia do caderno! Amo essas coisas! E o resultado ficou maravilhoso! Obrigada pela inspiração! :)