segunda-feira, 17 de junho de 2019

{Fazendo Arte com Printables "Be Happy"} Smash Book by Nane Regulle




Que delícia estar aqui com vocês desenvolvendo projetos lindos com os kits da Julia. É sempre muito bom dividir com vocês nossas artes, nossas influências, nossas percepções de tudo o que pode ser transformado através de papel, tesoura, cola, tintas...e dessa vez, eu fiz renascer das cinzas o uso do "smash book', tão desejado, procurado e cheio de idéias que, se não me engano, teve seu auge por volta de 2012. Tanto que, na época, em uma de minhas viagens pros EUA trouxe na mala logo seis hehehe...lembro que 3 presenteei e 3 ficaram comigo, e pasmem: 2 ainda estão intactos e 1 comecei a fazer uns projetos e logo depois encostei na estante. Mas, como ainda acho que eles são muito fofos, resolvi tirar a poeira deles e fazer uma página com o kit Be Happy que você encontra aqui.


Na verdade, se vocês olharem nas postagens mais antigas aqui do blog, verão outras dicas de uso para esse kit, e acho que ele super combina com férias, verão, passeios e tudo mais que nos faça feliz!


Eu sempre começo a preparar minha peça imprimindo o kit digital, ajustado pelo programa da Silhouette, mas caso você não tenha esse programa, pode usar PS, Corel ou o outro de sua preferência!


Impresso o kit, separo o restante do material: o smash (não tem? faça num caderno, numa página de scrap, num Canson A4 de gramatura mais alta,...), gelatos (ou aquarela, lápis aquarelável, carimbeiras...não há desculpas, qualquer material desse tipo se encaixa perfeitamente para criar seu background), caneta gel, folha de acetato, spray com água para borrifar e tinta preta.


No acetato, fiz uns rabisco usando os gelatos, borrifei água e o  "carimbei" na página que escolhi pra fazer meu LO. A folha de "big moons', recortei e colei. Com a caneta gel fiz esses "rabiscos"em volta de cada círculo. Finalizei espirrando a tinta preta com auxílio de pincel de cerdas duras.


Com meu background devidamente criado, defini como eu colocaria a foto...na verdade, mais ou menos hehehe, sempre faço um esboço apenas pra ter uma idéia de proporção e disposição dos materiais!


Ajeita aqui, ajeita ali e "voilá", Lo pronto e super charmoso! Ainda finalizei com uns pompons que encontrei numa lojinha aqui perto de casa e estava desesperada para usá-los  (sou dessas kkkk)


Também gosto de usar frases em meus LO's, então troquei o título por uma frase. 


E se houve fonte de inspiração para esse trabalho? Opa, sem dúvida! Minha musa, Julia Cotrim!! 

E para vida de vocês, desejo muita paz e o contemplar da beleza que a natureza nos proporciona diariamente!

Beijos e obrigada pela visita!

Nane

Um comentário:

Virgínia Vilela disse...

Amo smashhhh, faz tanto tempo que não faço :( Ficou linda sua página usando os kits da nossa querida amiga linda! Beijos