quarta-feira, 9 de outubro de 2019

{Fazendo arte com printables Doodles} mini-álbum Top12 2019 by Nane Regulle




Olá pessoal! Aproveitando a proximidade do final de ano, época de preparo de prendas e muito trabalho para quem faz artesanato, trouxe mais uma dica super atrativa: um mini álbum para recordar os melhores momentos de cada mês de 2019! 

O kit do mês escolhido pela Julia para esse mês é o Doodles e você o encontra disponível aqui.


Os materiais que usei para montar esse mini, além do kit Doodles já impresso, são aqueles que temos sempre à mão: cardstocks, fita adesiva dupla face e banana, washitapes, recortes da Silhouette, cola, estilete, tesoura e tudo o mais que nossa imaginação permitir! Vamos lá?


Cortei 13 bases em cardstock coloridos nas medidas 10x12cm (01 para capa e as outras 12 para cada página) + 12 molduras brancas tipo polaroid 7,5x10cm. Guardei os "miolos"que sobram das molduras porque os usei para fazer tags.


No verso de cada uma das molduras, colei um papelão de uns 2mm de altura, deixando a parte superior sem ele porque é por ela que a foto vai entrar sob a moldura.


Em seguida, colei todas as moduras em suas bases.


Preparei 12 bolsinhos para tags para colocar o journaling referente a cada mês/foto.


Colei cada um no verso de cada base, lembrando que o primeiro bolsinho vai na contracapa do álbum e que a última base, que refere-se ao mês de dezembro, não tem esse bolsinho!


Lembram que falei para guardarem os miolos das molduras? Pois então, cá estão. Apenas ajustei a largura e arredondei os cantos. 


Com todas as bases devidamente montadas, decorei cada página com elementos desse kit do mês e de vários outros kits que a Julia também tem lá na sua lojinha Etsy


As iniciais de cada mês recortei usando a Silhouette, mas caso você não a tenha, há vários lugares que você pode encontrar para comprá-las ou entre em contato comigo se morar na Europa!







Uma boa idéia para deixarmos registrados grandes momentos do nosso ano ou para presentearmos nesse final de ano!!

Até a próxima semana!!

Beijinhos

Nane


2 comentários:

Julia Cotrim disse...

Nane querida, que riqueza de trabalho! Adorei! Vou me inspirar em você e fazer um também! Obrigada pela isnpiração! :)

Virgínia Vilela disse...

que lindeza, gente do céu, vou copiar! rsrsrsrs