quarta-feira, 16 de outubro de 2019

{Fazendo arte com printables "Doodles"} caixinha de memória, by Nane Regulle




Sou dessas que ama um caixinha e procura reaproveitá-la para mostrar que dá pra transformar coisas simples em objetos de decoração personalizados. Hoje meu tutorial foi feito com uma caixinha de washi tapes, com visor em acetato, que transformei num mini porta-retrato, onde emoldurei um daqueles momentos da vida que a gente quer eternizar e deixar sempre à mostra das nossas mais gratas lembranças!

O kit do mês é o Doodles, que encontra-se disponível aqui, bem como os demais que também usei para trabalhar nesse tutorial. Além dos kits, todo material utilizado é aquele básico que todos que fazem ou não artesanato, costumam ter em casa!



Como esse tipo de caixa tem um "molde"dentro, eu resolvi aproveitá-lo para compor a moldura da minha foto!


Revesti a parte interna da caixa com o papel azul para "quebrar"o branco e ressaltar a moldura em si!


E como toda boa scrapper que viaja, eu também guardo meus tickets para utilizá-los em meus trabalhos hehehe, por isso, a parte de trás do meu porta retrato, que é o fundo da caixinha, recebeu um bolso para tags para eu guardar meu ticket!



As medidas vão variar conforme o tamanho da caixa que você utilizar, mas o processo continua sendo o mesmo!


Feito o meu bolso, forrei todas as lateriais da caixa com um dos papéis decorados e comecei a compor a decoração em volta da minha moldura externa! 






Viram como o simples pode se transformar em algo cheio de encantos? Pra quem está começando a fazer artesanato, acho essa uma ótima forma de treinar o uso da criatividade: o  reaproveitamento de materiais! Você começa a ver arte em qualquer tipo de material e isso ajuda muito a desenvolver a artesã que está adormecida dentro de você hehehe

Que o simples te faça feliz! Boa semana e obrigada pela visita!!

Beijos,

Nane

2 comentários:

Julia Cotrim disse...

Nane querida, seu projeto ficou muito fofo e muito lindo! Reciclar é tudo de bom né? Eu também, estou sempre de olho em tudo que possa ser reaproveitado! Amo! Obrigada pela inspiração! :)

Virgínia Vilela disse...

genteeeeeeeeeeeeeee, vc Nane é um espetáculo!!!!!!!!!!!!!!!!!! Amei muito seu projeto!