quarta-feira, 6 de novembro de 2019

{Fazendo arte com printables "Fogão a lenha"} cartão Thanks by Nane Regulle

         
   

Olá pessoal! Vamos falar nessa postagem sobre uma tradição que não faz parte do calendário brasileiro nem do europeu, mas como trata-se de Gratidão, muito me encanta: o Dia de Ação de Graças (conhecido em inglês como Thanksgiving Day), um feriado celebrado maioritariamente nos EUA (toda quarta quinta-feira de novembro) e no Canadá (toda segunda segunda-feira de outubro), e uma data em que as pessoas se reúnem e demonstram sua gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante o último ano.
É também um momento para expressar carinho pelos amigos e familiares. Este é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e Canadá, juntamente com o Natal e o Ano Novo. É um feriado familiar, em que é normal realizar longas viagens para que os parentes estejam reunidos.
Outra grande tradição deste feriado é a comida: as famílias celebram este dia com muita fartura gastronômica. Tipicamente come-se peru (por isso também é conhecido como Turkey Day - Dia do Peru), batata doce, purê, torta de abóbora, torta de maçã, torta de nozes, entre outras coisas.
Daí, aproveitando o Thanksgiving, resolvi preparar um cartão de graças! Afinal, há tanto para se agradecer, há tantas pessoas pelas quais devemos imensa gratidão também! E o kit Fogão a lenha tem tudo a ver com esse tema!

O kit digital você já sabe que basta acessar a loja da Etsy aqui! Uma vez adquirido, você o baixa e usa para quantos trabalhos quiser, basta uma boa impressora e terá trabalhos maravilhosos!!

Baixei meu kit e com os recursos da Silhouette Cameo, fiz umas montagens para sobrepor as imagens que escolhi, mas caso você não tenha uma, basta usar a boa e velha tesoura!



Preparei uma tag com carimbeiras nas cores que remetem ao outono



E com a Sizzix, fiz relevos em alguns retalhos de papel para compor meu cartão!


Para a mensagem da parte interna, usei um alfabeto adesivado.


E o resultado final ficou assim! A folha de mapple que usei é em papel cartão, mas minha intenção era ter usado uma natural...pena que não encontrei!


Espero que todos tenham muitos motivos para expressarem sua gratidão! Tenham um mês incrível!

Beijos e até a próxima!

Nane


Um comentário:

Julia Cotrim disse...

Nane que coisa mais linda que seu cartão ficou! Cheio de detalhes maravilhosos! :)