quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

{Fazendo arte com printables Flora} Origami Popup Book by Nane Regulle




Hoje trago o projeto de um Origami Pop Up Book com o kit digital Flora by Studio Julia Cotrim que, para quem vive no hemisfério Norte, já nos leva a uma das estações prediletas para capturarmos lindas fotos, a Primavera!


Para esse álbum, você vai precisar do kit impresso em folha A4 (usei cartolina 180gr), cola, tesoura, fita em tecido, fita adesiva dupla face e banana, carimbos e tudo o mais que desejar para compor a decoração do seu!


Você vai preparar 4 folhas como essa, que serão a base do seu álbum. As medidas que usei foram 20 x 20 cm (é importante que sempre se formem 4 quadrados menores dentro de um maior - fica essa dica como referência). Vinque a folha formando 4 quadrados e em um deles vinque na diagonal.


Os dois quadrados que ficam abaixo de onde foi marcado o da diagonal, devem ser cortados ao meio. É a partir deles que se forma um "bolso"para colocar tags para mais fotos ou journaling!


Marque o vinco diagonal para dentro e os dos quadrados divididos, para fora!


Agora cole pelas bordas os dois quadrados deixando a parte superior aberta para encaixar a tag!


Esse é o formato final em que as 4 partes devem estar!


Agora vem a parte mais gostosa do nosso trabalho: decorar o álbum!


Eu decorei cada parte em separado e depois as colei com fita adesiva (fiz um teste colando duas delas com cola - mas prefiro com a fita adesiva: muito rápido)








Esse é o resultado final do álbum, que tem capacidade para até 16 fotos! Agora vou aguardar a Primavera para colocar lindas fotos no meu! E espero que você também se inspire para produzir um lindo Origami Popup Book para guardar lindos e floridos momentos!

Até a próxima!

Beijos e obrigada pela visita! :)

Nane





3 comentários:

Virgínia Vilela disse...

nane, que lindeza, amei muito! Muito obrigada por nos ensinar! :)

Mara disse...

Que lindeza Julia! Vou fazer ♥️

Julia Cotrim disse...

Mara querida, que delícia sua visita por aqui! Esse trabalho da Nane ficou realmente uma fofura! Quando fizer mostra pra gente? Vou adorar colocar aqui no blog! Saudades! :)