quarta-feira, 24 de março de 2021

{Fazendo arte com printables Por uma vida mais doce} Mini Álbum by Valeska Guimarães

 


Oi pessoal!!
Sou eu, Valeska, e estou muito feliz de estar aqui dividindo com vocês meu primeiro projeto para o blog da Julia. Escolhi fazer um mini álbum com envelopes, super fácil, que você pode fazer em casa usando os kits digitais lindos que a Julia prepara pra gente. O kit que estou usando é o Por Uma Vida Mais Doce que você pode encontrar disponível na loja online.





Separei 10 envelopes do tamanho 13x18 cm na cor rosa claro que combina perfeitamente com a paleta pastel do kit. 
Imprimi os papéis que escolhi trabalhar, separei os elementos em uma folha e cortei todos com a tesoura mesmo. Normalmente uso a minha máquina de corte, mas como estava sem ela no momento, foi com a tesoura mesmo!!


Cortei os papéis com 0.5 cm a menos do envelope, para deixar uma margem fininha do rosa em todas as páginas do mini. 
Cortei um pedaço de papel vegetal (vellum) em 17.5 cm de altura para fazer uma lombada mais flexível para o mini.


Para montar a estrutura das páginas, fui inserindo a aba de um envelope dentro de outro envelope e colando. Assim, formamos as páginas e os papeis cortados a medida colamos em cima do envelope. Se você quiser, pode deixar também a parte de dentro do envelope sem colar, fazendo bolsinhos das suas páginas.


Decorei a capa com elementos que já havia cortado, usando cola e adesivo foam 3D para dar altura a alguns elementos que queria destacar, como os óculos e um conjunto de flores. Usei enamel dots também, que gosto muito. As borboletas colei apenas o meio delas, levantando as asinhas para dar mais volume e deixar a capa mais bonita.


Decorei as páginas internas, deixando espaços para fotos, bolsinhos de papel vegetal, tags e elementos interativos.




Obrigada por terem passado por aqui hoje!
Espero que tenham gostado e se inspirem a criar com essa linda coleção!
Até a próxima,

Valeska

Nenhum comentário: