quarta-feira, 5 de maio de 2021

{Fazendo Arte com Printables Belle Maman} Capa de Caderno decorada by Patricia Karagulian

 

Dia das mãe que delicia, aqui na Inglaterra essa comemorção acontece em Março, mas como dia das mães são todos os dias, trago a ideia de uma capa para caderno, ou biblia (que é o caso dessa capa), mas o que há de diferente em uma capa? Será somente a decoração??? Não eu imprimi folhas do Kit digital em Canvas, que é um tecido crú prórpia para impressora, do Kit Belle maman


Vamos aos materiais
Folhas para scrapbook eu uso A4 180gr
Canvas office Max para impressão
Botões
Materiais para decoração
Cola quente
Cola Branca
Tesoura
Maquina de costura
Tecido Crú
Feltro ou manta Acrílica
Cola spray


Eu imprimi no Canva 4 folhas, depois imprimi folas no papel, quantas você achar necessárias. Na maquina de costura uni frente, lombada e contacapa. A medida vai depender do tamanho do seu caderno, sempre cortanto o tecido 3cm maior.


Depois de unir os tecidos cole a manta acrílica, eu usei feltro porque o tecido ficou bem firme.


Para a parte interna, tire a medida da união do tecido anterior, e nas duas extremidade costure abas onde a capa do caderno ficará fixada.



Depois una frente com frente o tecido impresso e o tecido externo, deixe uma lateral aberta com 10cm para fazer a vira. Depois de desvirar feche a fenda com a máquina de costura.



Ahh eu cortei uma tira e costurei na capa para dar um acabamento e fazer um lindo laço. Decore como desejar, eu colei botões, nada capa usei pedaços de papel do kit digital e flores. Usei também decortela, e uma bonequinha It Girls stamp pintada com copic. Solte dua imaginação você vai arrasar. E sua mãe vai se apaixonar.





Beijos e obrigada pela visita!

Patty


2 comentários:

Unknown disse...

Ficou lindo e bem original para a data.

Julia Cotrim disse...

Obrigada por seu comentário e por sua visita! :)