quarta-feira, 21 de outubro de 2020

{Fazendo arte com printables "Julia"} Caderno de Sentimentos by Nane Regulle



Hoje sou eu, Nane, que venho vos trazer uma idéia para fazer um Caderno de Sentimentos com papelão e encadernação em costura...e tendo em vista que não levo muito jeito com agulha e linha, essa encadernação é super simples e fica muito charmosa!

Não sei se todos têm o hábito de fazer diários com registros frequentes (confesso que sou bem esporádica hehehe), mas segundo alguns estudos esse é um hábito saudável que nos ajuda muito para nosso autoconhecimento e assim evoluirmos em campos que temos mais dificuldade em nos desenvolvermos. Aliado a ele, o artesanato pode ajudar muito também, então juntei os dois e convido você a fazer seu caderno e deixar sua criatividade fluir solta, sem se prender ao certo ou errado, ao "não consigo"ou "não tenho material"! Não tem certo ou errado (existe uma questão de harmonia e de gosto, e isso é bem diferente de estar certo ou errado, ok?); você consegue fazer tudo e qualquer coisa que estiver ao seu alcance, variando apenas seu empenho (ou não) em executá-la e permita-se criar com total descontração (eu, por exemplo, sei das minhas limitações diante do uso de tinta e ainda assim, mesmo que comedidamente, uso em alguns projetos...e tá tudo bem!

Bom, vamos ao que interessa!
O kit do mês é o dos printables Julia que você econtra aqui...e também os papéis dos kits "breakfast love', "pic nic"e alguns freebies que a Julia havia disponibilizado anteriormente. De qualquer forma, todos encontram-se à venda na sua lojinha do Facebook.



Imprima o kit e as folhas escolhidas, recorte-os (eu hoje usei o print and cut da Silhouette) e junte algumas folhas de sulfite A4


Dobre todas as folhas ao meio já formando seu caderno.


Eu perfilei as laterais para que as folhas ficassem mais alinhadas.


Marquei onde queria fazer os furos para a costura.


O mesmo espaçamento (3cm) eu fiz em duas tiras de papelão descascado onde vou costurar minhas páginas.


Como eu não tenho fio encerado, usei uma linha de costura mais forte e passei duas vezes pelos furos.



Puxei de forma que a linha ficasse bem fime. Note também que procurei deixar a costura alinhada na dobra sem curva do papelão!


Em seguida, cortei um outro papelão conforme as medidas das minhas páginas com sobra de 0,5 cm em todas as laterais (eu prefiro assim, a capa sempre maior que as páginas)


Antes de colar, resolvi dar umas carimbadas e colar uns "retalhos de papel"


Coladas as duas capas, agora é só decorar!


Nas tiras do papelão descascado dei umas pinceladas de tinta branca.


Com a mesma tinta, fiz uns respingos na capa.


Escolhi algumas páginas para decorar (esses limões recortei de uma embalagem de sabonete)


Em todas as folhas sulfite eu fiz bordas com canetinha!



As folhas decoradas coloquei algumas tags e outras absolutamente nada para quem sabe, acrescentar algumas fotos!


Espero que se inspirem e soltem a imaginação para criarem muitos cadernos!

Até o próximo mês!

Nane

2 comentários:

maruisa disse...

Adorei

Julia Cotrim disse...

Oi Marilú, que bom ver você por aqui no meu blog! :) Esse caderno que a Nane fez ficou mesmo muito charmoso né? Obrigada por sua visita! :)