quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

{Fazendo arte com printables A Very Vintage Christmas} Book of Memories by Nane Regulle



Olá pessoas queridas do meu coração! Que delícia estar aqui hoje para compartilhar meu projeto com os printables "A very vintage Christmas"... confesso que estava ansiosa!!


Antes de falar sobre o meu projeto, já sugiro que você passe na lojinha da Julia Cotrim no Facebook e garanta o seu! Basta clicar aqui que já será direcionado para ele!


Com um kit lindo desse, cheio de elementos e papéis, a primeira idéia que me veio à cabeça foi fazer um livro de memórias! Mas não daqueles com páginas repletas de fotos e textos, um livro de memórias diferente, especial e que na verdade, em suas páginas, guarda um diorama (para quem não sabe, diorama nada mais é que a reprodução em escala reduzida de uma cena em 3 dimensões - isso bem resumidamente falando, tá?)
E como fiz o meu? Veja o passo a passo do "miolo"do meu livro que, ao final, em cada dobra, recebeu um printable/foto para montar minha cena natalina!


As medidas que aqui constam são apenas de referência. Você deve adequá-las às medidas da capa do seu "livro", capa essa  que deve ser encadernada como qualquer álbum.


Vinque a cada 1cm todas as folhas para fazer 4 sanfonas!



Junte duas por vez, passando cola apenas em uma das folhas (eu passei na da esquerda, por dentro e encaixei a da direita)


Deixe as duas "quinas" alinhadas em 90º


Agora junte as duas repetindo o mesmo processo de colagem.


Pronto! O seu miolo está montado para se transformar num diorama! Agora basta você decorá-lo como quiser! Os elementos que vão compor sua cena devem ser encaixados (e colados) nos intervalos da "sanfona".





Espero que gostem e inspirem-se para fazer o de vocês! O meu vai ficar aqui em casa e compor minha decoração de Natal, mas fica uma sugestão muito linda e diferente para presentear nesse final de ano!

Tenham todos um lindo Natal e que 2021 nos permita muitas razões para celebrarmos a vida de forma bem colorida!

Até lá!!

Nane

2 comentários:

Márcia Carvalho disse...

Maravilhoso! Parabéns!

Julia Cotrim disse...

Oi Márcia, obrigada por sua visita! Nane realmente fez um trabalho maravilhoso! :)